4julho, 2016

olho01

Somos MINNAS, uma empresa pensada para ser inovadora, ao mesmo tempo em que preserva a tradição e as boas lembranças da culinária brasileira. Produzimos sabor e saúde, com vínculos fortes e duradouros. 

Produzimos e comercializamos mais de 150 produtos, dentre doces, biscoitos, salgados e petiscos, com sabores marcantes e diferenciados. Nossas receitas são exclusivas e guardam o aspecto artesanal de antigamente, com ingredientes criteriosamente selecionados e um olhar sempre atento à saúde.

Nossa história

polaroidTenho que construir minha história!”. Este foi o pensamento que deu origem à MINNAS e ascendeu a ousadia e determinação de Gilmar. De uma vida simples e humilde, sentiu que poderia ser protagonista de seus sonhos e decidiu apostar em um projeto que mudaria para sempre seu futuro e o de dezenas de pessoas, hoje colaboradores e parceiros.

Vivendo em Minas desde os 14 anos, percebeu a riqueza da culinária caseira, dos doces e biscoitos das fazendas, ricos em sabor e tradição. Foi então que, em 1998, decidiu voltar para São Roque, interior de São Paulo, trazendo na bagagem seus sonhos e sabores mineiros. Em 2001, de uma pequena sala da casa de sua mãe, Gilmar começou sua revenda de produtos artesanais, inicialmente biscoitos amanteigados e, em seguida, polvilhos caseiros com queijo, vendidos à granel para padarias e comércios da região. Nascia a Minas e Companhia.

Em pouco tempo, transformou-se em uma indústria com forte ênfase na qualidade e distribuição, migrando para uma linha de produtos destinada a autosserviço, com receitas e sabores exclusivos baseados na culinária mineira e da fazenda. Na medida em que cresciam as vendas, Gilmar entendeu que não bastava empreender e acreditar nas oportunidades do mercado. Pensando como gestor e visionário, investiu em processos, em novos produtos, e no desenvolvimento humano como poucas empresas de seu porte; profissionalizou e fortaleceu sua área comercial, seus processos produtivos, logísticos, de controle da qualidade e desenvolvimento de novos produtos.

 

Sobre seus produtos, vale destacar a criação de uma linha saudável à base de ingredientes integrais, sem glúten e sem lactose, produtos à base de fibras como linhaça, doces com zero açúcar, dentre outros, já considerada um novo marco da empresa. Não satisfeito, criou um modelo único de exposição para os produtos no varejo, com displays, cestos, bancos, carroças e toda uma ambientação de fazenda, dando uma identidade própria à marca de forma a valorizar os produtos e incentivar sua compra.

E assim, a então Minas e Companhia tornou-se uma empresa de atuação nacional, referência em seu segmento, com clientes em todo Brasil, dentre as mais importantes redes varejistas. Mais recentemente, iniciou uma atuação internacional para o mercado dos Estados Unidos. Em 2016, no marco de seus 15 anos, alterou sua logomarca e redefiniu sua identidade visual, preparando-se para uma nova era de expansão, de novos negócios e mercados.

Minas e Companhia, tornou-se Minnas, e preparada para o futuro.